sábado, 28 de janeiro de 2012

A SUDENE, SUDAM E ZFN - SERÁ QUE PRECISAMOS?

Será que alguém ainda acredita nesta tal Sudene? A Sudene, a Sudam e a Zona Franca de Manaus foram criadas para levar desenvolvimento às regiões Norte e Nordeste, algum tempo supriram esta condição, depois, os políticos descobriram que poderiam levar vantagem e, assim, acabou o sonho. Hoje só servem de cabide de emprego, cabos eleitorais dos caciques tomaram conta e a produção caiu a zero.

Os políticos descobriram que obras e ongs davam mais resultado para os seus bolsos e malas, desta forma, basta uma volta por estes lugares e verão quantas obras inacabadas e abandonadas temos, façam um levantamento e vejam a quantidade de ongs espalhadas por estes cantos, tudo dominado pelos coronéis. O que era para acabar com a seca, acabou secando até as torneiras do tesouro nacional, a maioria dos projetos não saíram do papel e o sertanista continua na agonia da sobrevivência. Só não vê quem não quer.

E não venham me falar que é impossível, pois, não é. No Vale do São Francisco, através de produtores resolveram criar a Valexport, cooperativa que agrega mais de 5.000 agricultores, juntos conseguiram produzir a maior quantidade de frutas que se tem notícia no Nordeste, sendo o maior exportador de frutas nacionais. Quando se quer, faz.
FAZENDA DE CULTIVO DE UVAS