segunda-feira, 16 de abril de 2012

FALTA DE PLANEJAMENTO FAZ DE CAMPINAS TERRA SEM LEI


As faculdades se instalam em qualquer lugar sem o mínimo de conforto ao consumidor (estudantes), sem contar que os demais moradores sofrem horas de incomodo, deveriam, assim como, os shopping centers ter um local reservado ao estacionamento de veículos e seguranças próprios, afinal, seus lucros são altíssimos para o município ter de arcar, pois, não se trata de um empreendimento que todos se utilizam, apenas, os que podem pagar para tê-lo, enquanto que os "primeiros os que mais precisam" tem de se contentar em sonhar em algum dia poder terminar o ensino médio com educação profissional e ainda pagar pelo que a utilizam.


Campinas necessita, urgente, de uma legislação especifica para as faculdades e escolas particulares. O valor que se cobra é alto, portanto, seria de bom senso que se aplicassem recursos financeiros para se evitar a falta de estacionamento e segurança.


Uma microempresa, no centro da cidade, quando se prontifica a requerer o alvará de funcionamento tem por obrigação de lei apresentar, pelo menos, uma vaga de estacionamento ao consumidor, quer seja, própria ou contratada.