terça-feira, 17 de abril de 2012

MST E O ABRIL VERMELHO


Interessante a atitude do MST em proclamar o Abril Vermelho para questionar a presidente Dilma, mas, porque invadir terras dentro do Estado de São Paulo e me convencesse que não há razões políticas, vejam que as eleições municipais já se avizinham.

Porque estes movimentos não invadem terras em Tocantins, Roraima ou até mesmo no sertão nordestino. Será que é porque nestas regiões o valor das terras não valem a pena, seria muito interessante vermos uma invasão onde a densidade demográfica é de 6 hab/km2 contra os 166 hab/km2 de nosso Estado. Podem acreditar, ninguém iria reclamar, afinal, estão precisando aumentar o número de moradores nestas regiões.

O mesmo direito à moradia se estende ao direito da propriedade coisa meramente republicana. Ou nosso país não é uma republica federativa?

Tenho a nítida impressão que o movimento visa lucro e, principalmente, altos ganhos políticos, portanto, não fazem estas invasões e, nem o farão, pois, não terão nem o tempo que querem para se exporem na mídia. Enfim, seria um tiro n'àgua, espero que o a cor vermelha do Abril Vermelho sejam das bandeiras e não do sangue de inocentes que estes pseudos dirigentes utilizar como massa de manobra.