terça-feira, 17 de abril de 2012

REFORMA DO CÓDIGO PENAL NAS MÃOS DOS POLÍTICOS? NUNCA...

Esta liminar do Tribunal de Justiça que libera Rosely e Lagos de indiciamento demonstra exatamente o que todos nós já sabíamos de antemão : Justiça foi feita para ser utilizada contra pobre. Se estes quadrilheiros não tivessem feito o que fizeram, não teriam dinheiro para pagar advogados dos naipes que os estão defendendo, portanto, não fiquem chateados, mas, sabe quando veremos algum deles na cadeia ou devolvendo o que "supostamente" roubaram : NUNCA.

Está na cara que qualquer lei que venha a ser criada, será analisada e esmiuçada para não encrencar os próprios autores, portanto, a sociedade precisa criar uma situação que deixe do lado de fora destas decisões no caso de haver uma reformulação do Código Penal. Se os políticos e, neste meio, coloco todos sem exceção, estiveram com a decisão, podem ter certeza, nada vai mudar.

Às vezes me chamam de reacionário por dizer que tudo que acontece, neste país, seja bom ou ruim e, na maioria das vezes, ruim, é causada pela caneta dos políticos que elegemos ou não elegemos, mas, deixamos soltos, quando mereciam, cadeia.