quinta-feira, 24 de maio de 2012

Construtora Que Não Respeita os Direitos do Consumidor Resolve Vender Áreas e Se Retirar de Campinas

A Construtora PDG/Goldfarb comunicou que esta abandonando a cidade de Campinas e que suas áreas, possivelmente reservadas para mais golpes, estão à venda. Não sei se choro ou dou risada! Mas, fiquei literalmente com pena desta construtora.

Uma empresa tão abnegada, extremamente altruísta e que preza seus clientes, que quando fiz a leitura de suas explicações senti o quanto estava interessada em "ajudar" seus clientes e a cidade... Oras, bolas, vão às favas.

Se tivessem um mínimo de dignidade sairiam de fininho para ninguém perceber. Querer colocar a culpa pelos maus tratos e desmazelos cometidos contra o Ministério Público e aos que sonharam em ter um teto para morar é o fim da picada.

Comercializando imóveis sem atender as leis municipais, claro que com a ajuda do pessoal que compunha a possível quadrilha formada no governo do Dr. Hélio. Não respeitavam prazos de entregas, motivando seus clientes a assumirem responsabilidades que não lhes eram inerentes, ocasionando aumentos substanciais no saldo a ser financiado, baixando os valores de redução que constam no projeto Minha Casa Minha Vida. Qualquer cidadão com um pouco de conhecimento ou que fizesse alguma leitura habitual poderia perceber que os preços praticados eram e, continuam sendo pelas outras construtoras, fora da realidade brasileira, imóveis que poderiam ser construídos com a metade do valor anunciado, basta fazer um levantamento dos preços das áreas a serem ocupadas e a qualidade e os preços dos materiais de construções a serem utilizados.

Se estivéssemos em um país sério esta construtora estaria fechada e seus diretores, riquíssimos por sinal, na cadeia. Devemos ficar atentos às atividades das outras construtoras e especuladores do mercado imobiliário para que outras patifarias não venham mais a ocorrer, somos os únicos interessados que todo e qualquer projeto tenha transparência e comprometimento com a sociedade.

Portanto, senhores da PDG/Goldfaber, Campinas se alegra com a sua desistência em continuar explorando seus habitantes.