quarta-feira, 23 de maio de 2012

Precisamos de Atitudes Mais Honestas Destes Parlamentares - Chega de Pão e Circo

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara apresentaram nesta terça-feira (22) dois requerimentos para convidar a apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, para prestar depoimento ao colegiado. Esta é a manchete da maioria dos jornais deste país.

Porque não chamam as Lauras, as Marias, as Fátimas, as Emerencianas, as Sônias, será que é porque não chamam a atenção do público. Já dizia um velho político campineiro, o povo gosta de pão e circo. O pão anda difícil de chegar às mesas, mas, o circo, este tem entrado direto na vida do brasileiro.

Claramente, ela foi usada para alavancar a audiência deste programa da Globo que desce a olhos vistos, portanto, conseguiram o intento, pior de tudo é que a mídia valoriza estas idéias e se aproveitam para elevar suas vendas.

Atitudes como esta me faz pensar se não existe algo mais produtivo ou razoável para estes verdadeiros palhaços, travestidos de parlamentares, fazerem! Todos os dias temos centenas de crianças e mulheres sendo estupradas neste país, basta abrir qualquer jornal em qualquer cidade, mas, elas não dão Ibope. Estes projetos de “homens do povo” deveriam chamar cada uma delas para serem ouvidas também. Na verdade querem aparecer na mídia.

Tenho uma proposta bacana para os eleitores deste país, vamos anotar os nomes destes políticos, proponentes de verdadeiras pérolas, e na eleição seguinte dar uma banana para eles.