segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Condepacc Irá Liberar Imóveis do Centro de Campinas

Aí está uma atitude que poderá ajudar na revitalização do centro de Campinas. Uma ótima ideia para preservar o que merece ser preservado e liberar outros imóveis que estão sofrendo deterioração em função de não haver nenhuma compensação ao proprietário do imóvel, levando a mantê-los sujos, se manutenção e, pior, com muitos deles servindo de esconderijo para marginais e teto para mendicantes.

Um entrave para locação e venda do imóvel, em virtude da monumental gama de documentos solicitados pelos órgãos públicos, sem contar, do processo que deve ser aberto para qualquer melhoria dentro do Condepacc. A demora em expedir as autorizações inviabiliza qualquer negócio. Preservar apenas os imóveis que tenham relação com a história de Campinas irá de encontro ao desejo de todo campineiro, mas, poderiam aproveitar esta súbita vontade de trabalhar e fechar algumas ruas que só trazem problemas no quadrilátero mais antigo da cidade. Vejam o exemplo do centro antigo de São Paulo, se deu certo lá, irá dar certo aqui.

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/09/capa/campinas_e_rmc/103871-condepacc-reve-restricao-de-400-imoveis-no-centro.html