sábado, 12 de outubro de 2013

Campinas Precisa de Planejamento e Não de Promessas Vazias

A hora e a vez da Avenida Francisco Glicério, a revitalização da área central de Campinas já elegeu vários políticos por estas paragens, porém, tudo continua com sempre foi e nada foi feito. Promessas mil: corredor exclusivo para ônibus, motos e bicicletas; fiação de alta tensão e telefonia e estacionamentos subterrâneos; banheiros públicos nas principais praças; fim dos letreiros enormes e de alta produção de poluição visual.

Mas o que vemos são filas dos grandes fast-foods, enormes carrinhos de cachorro-quente, bancas com dimensões que extrapolam a calçada, tudo isto levando o transeunte a utilizar o leito carroçavel, competindo com os veículos que por ali passam diariamente.

Na quinta-feira solicitei os serviços de um daqueles engraxates instalados no Largo do Rosário e fiquei muito preocupado. A minha preocupação se tornou ainda maior quando percebi que alí estavam instalados 16 sem-tetos, visivelmente drogados e embriagados, parando todo cidadão atrás de uma moedinha ou um cigarro, logo atrás do ponto de taxi, na esquina com a Avenida Campos Sales, outra via de trânsito caótico, estavam cozinhando, talvez uma sopa, em um dos jardins.

Uma visão estarrecedora de uma administração que ainda não disse a que veio. Pelo jeito estão priorizando obras ao invés de pessoas, pois, retiraram estes mesmos mendicantes das proximidades do Terminal Central e os levaram para a principal praça da cidade, pelo visto o prefeito quer mostrar a verdadeira cara de Campinas através deste cartão postal, outrora apinhado de manifestantes pelas Diretas-Já, agora adornada pela bagunça e degradação do centro de Campinas.

Senhor Prefeito, precisamos de planejamento antes de promessas vazias, não se faz revitalização de uma área, apenas, enfeitando a passarela.

http://portal.rac.com.br/noticias/index_teste.php?tp=campinas-e-rmc&id=/121274&ano=/2012&mes=/03&dia=/17&titulo=/comerciantes-reclamam-de-sujeira-no-largo-do-rosario