quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Aumento da Arrecadação Campineira

Pois é, solução para aumentar a arrecadação aparecem como um passe de mágica. Benefícios são outros 500. Mas, ponderando que a maioria recolhe seus impostos religiosamente em dia, é uma ação que vem ao encontro dos anseios populares.

Senão vejamos, 90% dos habitante desta cidade são empregados, ou da iniciativa privada ou da iniciativa pública, tanto faz. Sendo assim, os impostos e encargos sociais são descontados no hollerith ou são pagos quando da aquisição de mercadorias e serviços, visto que estão embutidos no preço.

Acontece que a maioria deste povo ainda não sabem exigir as notas fiscais e assim acontece a sonegação dos impostos. Mas, como Deus não dá inteligência a maioria dos empresários, eles se arriscam recebendo através das famosas maquinas para dinheiro de plástico, que são facilmente rastreadas pela fiscalização, bastando para tanto acessar algumas informações da Receita Federal ou do Banco Central.

Enfim, uma ação que elevará substancialmente a arrecadação municipal. Só não concordo com o aumento do ITBI, que irá onerar ainda mais uma área que quer queiram ou não mantém uma grande parte dos trabalhadores com carteiras assinadas.

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/10/capa/campinas_e_rmc/104746-governo-lanca-pacote-para-aumentar-receita.html