sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Câmara de Vereadores de Campinas Discute Redução de Comissionados

Pois é, a redução de comissionados é um assunto que trará muita discussão, terei o prazer de ser o primeiro nesta polemica. Poderia radicalizar, mas não o farei... tenho duas questões para serem analisadas.
Primeiro ponto: Sou contra os concursos públicos. A maioria que é admitido por esta modalidade acaba se encostando, por ter a certeza de que só será demitido se cometer delito grave, mas a incompetência, para aquela função, nunca será motivo para tanto.
Segundo ponto: Manter os comissionados sem impor regras e limites leva ao que estamos presenciando nos dias atuais, excesso de gastos e de servidores que só estão lá por ter ajudado na campanha do camarada.
Sou a favor da redução dos cargos comissionados em todas as esferas. Defendo a alteração dos concursos públicos, onde deveria priorizar o conhecimento técnico da função específica, da mesma forma que impõem nos exames para arquitetura e música nas universidades e dos exames da OAB e CRM. Sou contra a contratação de empresas terceirizadas na administração pública, onde se servem os corruptos para alocar seu pessoal, tirando os dos olhos da imprensa e da opinião pública.
Uma verdadeira batata quente para ser deglutida....

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/11/capa/campinas_e_rmc/114869-camara-cria-plano-para-reduzir-comissionados.html