terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um Amento Substancial do ITBI Em Campinas

Mais uma vez os vereadores de Campinas comprovam que mudamos apenas os nomes, mas as atitudes continuam a mesma. Aprovaram no mérito o aumento da carga tributária municipal, que já não é pequena, agora é a hora e a vez do ITBI.
 

Um imposto que nocauteia todo e qualquer proprietário de imóvel, seja especulador ou não. Enfim, cada vez que que se vender ou trocar um imóvel, iremos recoilher aos cofres públicos a bagatela de 2% contra os 1,5% praticados anteriormente.
 

Irão dizer que é um aumento ínfimo de 0,5%, mas não acreditem, o aumento é na casa dos 33,34% cravados. Um aumento substancial para quem já não tem muito o que comemorar, basta olhar nosso trânsito, nossa segurança e a nossa saúde....
 

Vamos de mal a pior, principalmente, por saber que estes votos foram para manter certos assessores, todos cabos eleitorais e a grande maioria muito incompetentes para se darem bem na iniciativa privada, em seus devidos empregos.
 

Não ficam de fora o controle de secretarias, de diretorias e até administrações regionais que, via de regra, garantem certa tranquilidade na reeleição.
 

Nunca defendi um determinado vereador, a partir de hoje darei "nome aos bois", com exceção do vereador Artur Orsi, que se coloca e vota como independente, todos os outros são farinha do mesmo saco.
 

A oposição não conta, estão lá para serem oposição somente, não agregam nada de novo no cenário, votam contra seja o projeto que for, quando votam a favor de algo é porque não tem como ser contra o clamor popular.
 

Pior são aqueles que se escondem para não votar, nunca estão em plenário, verdadeiros sanguessugas e que não merecem nenhum respeito, nem da situação e nem da oposição, muito menos daqueles que os elegeram com seus votos.
 

Portanto, parabéns Vereador Artur Orsi, espero que mantenha este posicionamento, a cidade de Campinas terá a honra de lutar e votar pela sua eleição a deputado.

Quanto aos demais é lamentável tê-los como Representantes do Povo.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/11/camara-aprova-em-1-discussao-nova-aliquota-do-itbi-em-campinas.html

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/11/leitores/120616-guard-rails-violencia-e-itbi.html