domingo, 5 de abril de 2020

Coronavírus - Como Fazer Para Cadastrar Benefício Para Autônomos


Campinas (SP) recebeu pelo menos 91 mil mensagens para cadastrar trabalhadores autônomos, informais e pessoas em situação de vulnerabilidade social, diante da pandemia do novo coronavírus, que podem, após análise, ser contemplados pelo auxílio de R$ 600 que será liberado pelo governo federal. O balanço fornecido pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos considera atendimentos entre 30 de março e 3 de abril.
De acordo com a pasta, no período foram registrados 11.346 e-mails e 79.966 mensagens de WhatsApp. Além disso, diz a assessoria de imprensa, a administração municipal fez 2.848 atendimentos via chat e soma média de 260 ligações diárias sobre o assunto.
Com isso, a prefeitura faz a identificação prévia dos beneficiários e aguarda a operacionalização dos recursos do governo federal.
Nesta semana, a administração vai enviar à Caixa Econômica Federal os cadastros dos microempreendedores individuais (MEI), prestadores de serviço que estão na lista do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e das pessoas de baixa renda no cadastro social da Sanasa e do Trabalho e Renda que podem estar no grupo contemplado.
Canais de Contato
- Facebook: Cadastro Único Campinas
facebook.com/Cadastro-Único-Campinas-359448611324846//
E-mail: cadastro.agenda@campinas.sp.gov.br ou bolsafamilia@campinas.sp.gov.br
WhatsApp: (19) 99476-4677
O Benefício
O auxílio emergencial de R$ 600 é uma das medidas de alívio à crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Ele se destina a pessoas sem carteira assinada e renda fixa, afetadas pelas medidas de isolamento social. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que na segunda-feira (6) o banco anunciará o calendário de pagamento e detalhes operacionais para o recebimento do benefício pelos trabalhadores informais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário